Biografia

Profissional em Artes Cénicas e Cinematográficas com carreira iniciada em 2008.

Apresento-me como um artista dinâmico e versátil, capaz de utilizar um grande conjunto de ferramentas e materiais para contar a história que se pretende.

Trabalho, não só em palco, mas também in situ, sempre com uma filosofia inclusiva onde as comunidades  participam intimamente no processo criativo com artistas profissionais.

O meu trajeto profissional – que inclui, até à presente data, entre outros, trabalhos encomendados para a Capital Europeia da Cultura Guimarães 2012, para a FIFA World Cup Brazil 2014 Qualifying Games, Spots Publicitários, Longas Metragens e Recriações Históricas –  permite usar de uma valiosa capacidade de gestão de equipas, cimentada ao longo de vários projetos e experiências culturais e artísticas, para o desenvolvimento eficiente de qualquer projeto a que me comprometa, gerando resultados muito positivos que não trazem apenas mais-valias para as comunidades onde estes projetos acontecem mas também importantíssimas experiências formativas para todos os intervenientes no processo criativo e construtivo.

Mantenho, desde 2012, Oficinas permanentes de Teatro nos concelhos de Guimarães e Braga, inseridas em ambiente rural, que são apoiadas pelos respectivos municípios através de protocolos próprios. Dedico também algumas horas por semana a leccionar Artes Performativas a alunos do Ensino Básico.

Com quem já trabalhei…

 

Prémios, Seleções & Reconhecimentos
2017
Reconhecimento
Integra o projeto de artistas profissionais Gangue de Guimarães
2014
Top 10
Beyond Red no Bloody Cuts World Competition
2013
Reconhecimento
Pedra Formosa integra livro sobre a Capital Europeia da Cultura
Seleção Oficial
Surving no 33% Film London
2010
Menção Honrosa
8º Bragacine Festival Internacional de Cinema com Surviving
2008
Seleção Oficial
Perseguir o Perseguido no Black&White Festival Internacional Audiovisual
Seleção Oficial
Perseguir o Perseguido no Caminhos do Cinema Português
Award
O Espelho vence 3º Lugar Festival Curtas TMN
2007
Awards
A Carta vence Melhor Curta-Metragem, Melhor Atriz, Melhor Fotografia

Pronto para trabalhar comigo?

Contactar-me